segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Morre ex-professor da UEPG



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

Marcelo de Julio, ex-professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), morreu após um acidente no último sábado (29) na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Marcelo acabou caindo de uma obra enquanto fazia uma inspeção no local – ele lecionou na UEPG de 2006 a 2009 no Departamento de Engenharia Civil, do Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia
Atualmente Marcelo era professor e chefe da divisão de Engenharia Civil do Instituto Tecnológico de Aeronáutica em São José dos Campos – SP, uma das escolas mais reconhecidas do Brasil. Marcelo chegou a ser socorrido por equipes de resgate, mas acabou morrendo logo em seguida – o sepultamento aconteceu em Avaré, também em São Paulo, cidade natal de Julio.
Carreira acadêmica
Marcelo possuía graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (1998), especialização em Gestão da Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2001) e Doutorado em Engenharia Civil, Área: Hidráulica e Saneamento, pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (2005).
Julio era Professor Adjunto, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica e Chefe do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental da Divisão de Engenharia Civil do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. O professor tinha experiência na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase em Tratamento de Águas e Efluentes Líquidos, atuando principalmente nos seguintes temas de coagulação, floculação, sedimentação/flotação, filtração, substâncias húmicas e reagente de Fenton (POA).



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.