sábado, 6 de junho de 2015

Vereadores aprovam cassação de Gilvan Agibert por unanimidade



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Gilvan Pizzano Agibert, que estava afastado do cargo de prefeito de Prudentópolis desde o dia 13 de fevereiro, teve seu mandato cassado por decisão unânime da Câmara de Vereadores na tarde desta sexta (5). Nem mesmo o pedido de liminar apresentado pelo ex-chefe do executivo impediu que ocorresse a sessão de julgamento relativa à Comissão Processante 02/2015. A justiça considerou o pedido improcedente.A sessão especial de julgamento teve início às 13h e se estendeu até por volta das 19h. O pedido de cassação do mandato recebeu 13 votos favoráveis.

Ao longo da sessão especial de julgamento, foram lidas partes dos autos de um relatório que se estende por mais de 1.700 páginas. A leitura demandou mais de duas horas. Os vereadores se pronunciaram acerca dos fatos na tribuna antes que a defesa começasse sua exposição a respeito da denúncia apresentada contra Gilvan e sobre os trabalhos da CP. O advogado Luciano Reis, que representou Gilvan, discursou por cerca de uma hora e 20 minutos. Depois da exposição da defesa, o presidente Júlio Makuch (PSD) procedeu o início da votação, em aberto, como determina o regimento interno.
O público lotou o Plenário da Câmara para assistir à sessão especial de julgamento e, para que mais pessoas tivessem oportunidade de acompanhar a votação, foi instalado um telão no hall de entrada do prédio, com som externo. Por motivos de segurança, a rua em frente à Câmara teve o fluxo bloqueado para veículos, uma vez que a população ocupou a rua para poder acompanhar a sessão.
Em razão dos impedimentos para participar da votação, os vereadores Luciano Marcos Antonio (PMDB), José Petez (PSD) e José Adilson dos Santos (PSC) foram substituídos por seus suplentes, respectivamente, Osmário Batista (PPS), Leandro Giaretta (PP), e Maurício Bosak (PSC). O vereador Adriano Cardozo (SDD), que havia se licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Transportes, solicitou a recondução ao cargo, a fim de participar da votação. Matéria completa.
Confira as entrevistas e as fotos:
Entrevistas:
Adelmo Klossoski/PP
Ouça aqui a entrevista.

Adriano Cardozo/SD
Ouça aqui a entrevista.

Osmário Batista/PPS:
Ouça aqui a entrevista.

Osmar Pereira/PTB
Ouça aqui a entrevista.

Mauricio Bosak/PSC
Ouça aqui a entrevista.

Prof Marcos/PT
Ouça aqui a entrevista.

Leandro Giaretta/PP
Ouça aqui a entrevista.

Marcos Lachovicz/PPS
Ouça aqui a entrevista.

Valdir Krik/PPS
Ouça aqui a entrevista.

Julio Makuch/PSD
Ouça aqui a entrevista.

João Michalichen/PSD
Ouça aqui a entrevista.

Dr Darley/PSB
Ouça aqui a entrevista.

Clemente Lubczyk/SD
Ouça aqui a entrevista.

Amilcar Pastuch/PSB
Ouça aqui a entrevista.

Confira as demais fotos:













OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.