quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cursos abrirão mais de 6 mil vagas em setembro; inscrições estarão abertas a partir do dia 2

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Ministério da Educação Imagem: Divulgação
O programa Inglês sem Fronteiras oferece 6.045 vagas em cursos presenciais de língua inglesa na edição de setembro próximo. As inscrições serão abertas no dia 2 e se estenderão até o dia 11. Os cursos serão realizados pelos núcleos de línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas pelo programa. As aulas terão início em 22 de setembro.
Para concorrer às vagas, o candidato deve observar os requisitos:
• Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas (NucLi).
• Ser estudante participante e ativo no curso My English, on-line, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas
• Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
Para efeito de classificação, terão prioridade:
• Alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras.
• Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação.
• Estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso, com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade.
• Bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação, com vínculo institucional.
A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 16 e máxima de 64 horas, conforme a proposta pedagógica de cada NucLi.
Lançado pelo Ministério da Educação em dezembro de 2012, o programa Inglês sem Fronteiras tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, bem como abrir oportunidades de acesso a instituições de ensino no exterior.
As regras para participação nos cursos constam do Edital nº 27, de 20 de agosto de 2014, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, publicado nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União. Mais informações na página do Inglês sem Fronteiras na internet. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Sistema IsF.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.