quarta-feira, 30 de abril de 2014

Senado aprova proposta que cria regras para desmontagem de carros



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A proposta cria regras para o desmanche de veículos e estabelece o funcionamento das empresas habilitadas para a destruição de carros e a desmontagem de peças. Entre outros procedimentos, as oficinas e ferros velhos devem obter a baixa do registro do veículo antes do desmonte. A venda e a apresentação de peças usadas devem assegurar ao comprador informações claras e suficientes sobre a procedência e as condições do produto. O relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, afirmou que, além de ecologicamente correta, a medida, já adotada em outros países, busca combater o roubo de veículos no Brasil.
Projeto similar a este foi aprovado na Argentina e reduziu em 50 por cento o roubo de veículos na Argentina. Porque sem dúvidas nenhuma o roubo de veículos tem dois destinos: Ou o desmanche, e nós estamos acabando com o desmanche com este projeto, ou o envio de veículos para outros países pela fronteira, que tem que ser feito também um controle pela Polícia Federal e pela Receita Federal.
A proposta ainda prevê a criação de um cadastro nacional com informações de veículos desmontados.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.