terça-feira, 29 de abril de 2014

Novo Parque Ambiental de Guamiranga será construído em duas etapas

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

2ª etapa
Guamiranga ganha até o final do ano que vem uma nova área de lazer. O novo Parque Ambiental será construído na entrada do município. O projeto foi dividido em duas etapas. “A primeira foi iniciada com uma verba que conseguimos do Governo do Estado, através do PAM [Programa de Apoio aos Municípios], um dinheiro que veio a fundo perdido, R$ 330 mil”, comenta a prefeita Telma Fenker (PSDB).
De acordo com ela, essa parte já está sendo licitada, foi aprovada e logo deve ser iniciada. A outra etapa é mais complexa e envolve um lago e pista de caminhada. “Uma área de lazer grande para nossos munícipes e vai ficar muito bonito na entrada da nossa cidade. Para essa parte, já conseguimos R$ 1 milhão do governo federal, através de uma emenda do deputado federal Nelson Meurer (líder do PP na Câmara), no Ministério do Turismo”, conta. Essa etapa da obra está em fase de estudos e projeto e logo deve ser também licitada.
1ª etapa
O município espera entregar a primeira fase da obra até o mês de novembro de 2014. Já para a segunda etapa, a expectativa é que fique pronta até o final de 2015. Conforme a prefeita, isso vai depender de que as medições sejam realizadas até o mês de junho, uma vez que, por ser ano eleitoral, depois disso fica travada a captação de recursos federais.
“Estamos apurando para fazer isso antes de junho, a primeira medição, para daí nós podermos talvez completar em julho do ano que vem, no máximo até dezembro do ano que vem estará concluída essa obra”, explica.
O anúncio foi feito quase um ano atrás 
Confira a entrevista com prefeita Telma Fenker

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.