quarta-feira, 25 de julho de 2012

PAIS NÃO MANDAM SEUS FILHOS PARA ESCOLA PELO MAU ESTADO DAS ESTRADAS


 By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Sassá Oliveira (Radio Najua) Imagem: Radio Najuá

Na manhã de hoje (24), uma comissão formada por moradores e pais de alunos da localidade do Arroio Grande, revoltados com a situação das estradas rurais, procurou a rádio Najuá com o objetivo de divulgar a decisão tomada na reunião que aconteceu  na noite de ontem (23), para encontrar uma solução para o problema. A comissão conta que por muitas vezes procurou uma resposta da prefeitura, mas não foi atendida e o problema já existe há mais de 2 anos.Durante o Programa Meio Dia em Notícias, Silvana Aparecida de Paula Batista Pinto e Antonio Barbosa, representantes da comissão, relataram o drama que as crianças enfrentam para estudar. Segundo Silvana, mais de cem crianças utilizam o transporte escolar na localidade de Arroio Grande e Região, mas devido às condições precárias das estradas que interligam as localidades, a tarefa de estudar está praticamente impossível. “O motorista que realiza o transporte chega a parar e pedir que as crianças desçam e atravessem a pé alguns trechos mais críticos onde existe o perigo que o ônibus tombe.”Antonio Barbosa contou que os pais entraram em consenso durante a reunião e decidiram não mandar mais os alunos para a escola até que o problema seja solucionado. De acordo com ele, nenhum pai vai arriscar a vida de seu filho, ele espera que essa ação sensibilize a prefeitura a tomar uma atitude.“Entre meu filho perder o ano ou a vida, prefiro que ele perca o ano” definiu. Além da decisão de não mandar os filhos para a escola, os pais também encaminharam uma carta para a Promotora Maria Luiza Correa de Mello, com o objetivo de que uma saída para o problema seja encontrada.Silvana disse que os pais e moradores estão unidos e uma atitude urgente precisa ser tomada, mesmo que seja por intervenção do ministério público.




Pais cumprem promessa (Foto ilustrativa)
 

Hoje pela manhã (25), muitas carteiras estavam vazias na Escola Municipal do Guamirim. A diretora Vitória Rossa Sauruck, contou que cerca de 40 crianças do Arroio Grande estudam na escola no período da manhã, e hoje não compareceram para estudar. A decisão de não mandar as crianças para a escola foi tomada por uma comissão formada por pais e moradores do Arroio Grande que procurou a reportagem da Najuá, na manhã de ontem (24), para expor o problema . Silvana disse que os pais e moradores estão unidos e uma atitude urgente precisa ser tomada, mesmo que seja por intervenção do ministério público.
Nossa reportagem procurou a Secretária Municipal de Educação Zenilda Stroparo, para saber quais medidas seriam tomadas pela prefeitura de Irati, mas segundo sua assessoria ela estava na localidade de Guamirim acompanhando este problema.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.