quarta-feira, 6 de março de 2013

Em um intervalo de 4 h, dois ônibus são assaltados na região



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Os turistas que resolveram pegar a estrada com destino a cidade de Foz do Iguaçu não tiveram uma viagem agradável. Em um intervalo de quatro horas, entre a noite de terça-feira, 5, e a madrugada de hoje, 6, dois ônibus de turismo foram roubados. O primeiro assalto foi registrado na BR-373, próximo ao trevo de acesso à Ipiranga, enquanto que a segunda ação criminosa ocorreu na BR-277, em Imbituva. Os dois casos são semelhantes e levam os policiais a acreditar que os crimes tenham sido praticados pelo mesmo grupo.
De acordo com informações da Polícia Civil de Ponta Grossa, que prestou auxílio à ocorrência em Ipiranga, um ônibus que saiu de Curitiba foi abordado e obrigado a parar no km 206 da BR-373. Seis bandidos armados roubaram aproximadamente R$ 50 mil, além de joias, celulares e documentos pessoais dos 37 passageiros do coletivo.
Os bandidos estavam em um veículo Renault Clio, sendo que quatro deles usavam capuz no momento da ação criminosa. Três suspeitos ficaram escondidos no porta-malas do carro e efetuaram cinco disparos contra o ônibus. Quatro tiros atingiram o pára-brisa e um deles a porta do coletivo.
Em seguida, quatro bandidos invadiram o ônibus e renderam os passageiros e o motorista. O condutor foi obrigado a prosseguir viagem até uma estrada rural. No local, as vítimas foram feitas reféns, agredidas com socos e coronhadas na cabeça e obrigadas a tirar a roupa.
A ação dos bandidos teve duração de aproximadamente 40 minutos. Os bandidos fugiram no veículo Renault com rumo ignorado.
Em depoimento à polícia, o motorista do coletivo informou que quatro assaltantes estavam armados com pistolas e dois com espingardas calibre 12. De acordo com ele, um dos criminosos possuía estatura mediana. O condutor não soube relatar as características pessoais dos outros bandidos.
Assalto na BR-277, em Imbituva
Já em Imbituva, a ocorrência foi tão complexa que o Boletim de Ocorrência (BO) foi emitido na Delegacia de Laranjeiras do Sul. Segundo informações, um ônibus que ia do Rio de Janeiro para Foz do Iguaçu foi alvo de três homens armados na BR-277 sentido ao trevo do relógio. Os bandidos seguiram o coletivo e conseguiram abordá-lo.
De acordo com a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, alguns disparos de arma de fogo foram efetuados dentro do veículo depois que as vítimas ameaçaram reagir ao assalto. Os tiros acertaram o teto do coletivo. Nenhum passageiro ficou ferido. Os assaltantes fugiram levando dinheiro e celulares das vítimas.
Em seguida, as vítimas continuaram a rota normal da viagem rumo à fronteira do Estado. Segundo a polícia, às vítimas só conseguiram denunciar a ação criminosa na cidade de Laranjeiras do Sul, pois a delegacia de Guarapuava estava fechada durante a madrugada. Ainda de acordo com a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, não há como precisar a quantia roubada, pois apenas algumas vítimas registraram BO comunicando o roubo. As investigações deverão ser efetuadas pela Polícia Civil de Imbituva.
Caso semelhante em Ipiranga
Um roubo parecido aconteceu no dia 28 de novembro de 2012 em Ipiranga. Um grupo formado por quatro homens armados com pistolas e uma carabina calibre 12 rendeu o motorista de ônibus que ia do Rio de Janeiro sentido à Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.