terça-feira, 26 de outubro de 2021

Embargo da China pode baixar preço da carne para consumidor no Brasil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação
O embargo da China à importação de carne brasileira pode baixar o preço do produto para o consumidor aqui no Brasil. Mas a medida também traz prejuízo para a economia.
As exportações estão suspensas há mais de um mês depois da descoberta de casos da doença da vaca louca em frigoríficos de Minas Gerais e Mato Grosso. É o período mais longo de restrições impostas pelos chineses ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Destaques
O preço da arroba do boi pago ao produtor já caiu, e se os bloqueios continuarem, a carne pode ficar mais barata também no mercado interno. O prejuízo à economia brasileira já chega a quase R$ 2 bilhões.
“As negociações estão tão difíceis porque o padrão de embargo da China é totalmente inédito no caso da carne brasileira”, explicou Gustavo Moraes, professor de Economia. “Se por um lado, eventualmente, com a permanência do embargo, o consumidor brasileiro possa ser beneficiado, por outro lado também traz um prejuízo significativo para a economia brasileira”, completou.
O Ministério da Agricultura agora aguarda uma decisão da China sobre a retomada das exportações.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.