sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Exército aceita filha de Bolsonaro em colégio militar sem processo seletivo

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O ANTAGONISTA Imagem: José Cruz (Agência Brasil)
O comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, atendeu ao pedido de Jair Bolsonaro e autorizou que a filha do presidente, Laura Bolsonaro, de 11 anos (na foto com o pai), seja matriculada no Colégio Militar de Brasília sem passar pelo processo seletivo existente, registra a Folha.
Como publicamos, os funcionários da escola já haviam sido avisados de que Laura deveria cursar o 6º ano do ensino fundamental.
Continua depois da publicidade
O Centro de Comunicação Social do Exército confirmou nesta quarta-feira (27) que a decisão do comandante do Exército foi favorável ao pleito do presidente. Segundo a Força, a matrícula em caráter excepcional baseia-se no regulamento dos colégios militares.
“A menor é dependente legal do presidente da República, comandante supremo das Forças Armadas, nos termos do inciso XIII do artigo 84, da Constituição Federal. O regulamento mencionado faculta ao comandante do Exército apreciar casos considerados especiais, ouvido o Decex [Departamento de Educação e Cultura do Exército], conforme justificativa apresentada pelo eventual interessado”, diz a nota do Exército.
Em agosto, Bolsonaro disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que Laura deveria estudar no Colégio Militar e que a imprensa já estava “batendo” nele por isso. “Eu tenho direito por lei, até por questão de segurança.”

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.