quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Após recomendação da Anvisa, Bolsonaro cancela a visita em PG e Castro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PODER 360 Imagem: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro fez alterações em seus compromissos oficiais desta semana depois de o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ser diagnosticado com covid-19 nessa 4ª feira (22.set.2021). Os 2 estiveram juntos na comitiva brasileira que foi à Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.
O chefe do Executivo fará reunião por videoconferência, do Palácio da Alvorada, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria Geral da Presidência. 
Continua depois da publicidade
Esse encontro costuma ser presencial, no gabinete do presidente do Palácio do Planalto. Nesta 4ª, será à distância, com Bolsonaro em sua residência.
Outro compromisso do presidente que sofreu alteração foi a viagem à cidade de Ponta Grossa e Castro, onde ele participaria de solenidade de entregas e depois seguiria para uma motociata liderada pelo líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP). O deputado federal publicou em sua página que a visita foi cancelada.
Integrantes da comitiva do governo brasileiro que viajaram para os Estados Unidos serão submetidos a novos testes nesta 4ª feira. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviou um ofício à Casa Civil orientando que o grupo fizesse isolamento de 14 dias no Brasil. A recomendação foi feita no dia seguinte ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ser diagnosticado com covid-19 durante a viagem. Eis a íntegra (30 KB) da nota divulgada pela Anvisa.
O presidente Jair Bolsonaro e sua equipe viajaram aos Estados Unidos na 2ª feira (21.set). A comitiva voltou ao Brasil nesta 4ª feira, enquanto Queiroga permanecerá em Nova York para cumprir isolamento de 14 dias. Só Queiroga teve diagnóstico positivo no teste de covid. Segundo a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), os demais integrantes da comitiva realizaram o exame na 3ª feira e não estavam contaminados.
Continua depois da publicidade
O período de duas semanas de quarentena orientado pela Anvisa ao resto da comitiva seria realizado no Brasil e começaria depois do último dia de contato com o ministro da Saúde.
Queiroga acompanhou Bolsonaro em visita ao memorial do 11 de Setembro na tarde de 3ª feira (21.set). No domingo (19.set), o ministro esteve em jantar com Bolsonaro e parte da comitiva. Em foto, ele aparece comendo pizza do lado de fora de um restaurante.
A Anvisa afirma que “casos excepcionais” poderão não cumprir o isolamento desde que haja argumentos para isso e que a agência seja consultada previamente sobre esses casos. O órgão afirma que sua orientação “deve ser objeto de apreciação imediata pela Casa Civil”. O Poder360 questionou a assessoria de imprensa da pasta, que disse ainda não haver uma posição sobre o tema.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.