By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a prefeitura de Prudentópolis vai ter que suspender a reposição salarial de 2021.A decisão do STF foi através do ministro Alexandre de Moraes, que foi publicada em agosto de 2021, que anulou os Acórdãos nº 447230/20 e nº 96972/21, emitidos pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR), que autorizavam o pagamento da reposição salarial aos servidores públicos durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.
Continua depois da publicidade
No entendimento do Ministro, o julgamento de duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade anteriores respaldam a decisão já que consideram Constitucionais as previsões contidas na Lei Complementar 173/2020.
Diante disso, há a necessidade de suspensão do pagamento de tais valores, já que o não cumprimento da decisão emitida pelo STF, e que anulou as orientações emitidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, poderia ocasionar penalizações ao Município.
Nesse sentido, em reunião entre o Executivo, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Prudentópolis e Instituto Prudentópolis Previdência (IPP), ocorrida na manhã desta segunda feira, restaram esclarecidos os motivos que obrigaram o Município a adotar a medida de suspensão, conforme as orientações emitidas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) a todos os municípios que concederam reposições.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.