sexta-feira, 24 de setembro de 2021

VIDEO - Macaco selvagem sequestra filhotinho de cachorro e o faz refém por três dias

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação
Imagens emocionantes mostram capturaram o momento em que um cachorrinho de estimação foi resgatado após ser sequestrado e mantido como refém por três dias por um macaco selvagem. O cachorrinho preto e branco de duas semanas de vida, agora chamado Saru, foi agarrado pelo primata e levado ao topo de um poste de eletricidade em Taman Lestari Putra, Malásia, no último dia 16.
Um vídeo filmado por uma das equipes de resgate mostra moradores preocupados ao verem o macaco segurando o filhote enquanto se empoleirava em uma árvore. Os moradores chegaram a tentar acertá-lo com pequenas pedras e madeira e, finalmente, decidem jogar fogos de artifício no chão na esperança de que os barulhos assustassem o macaco. 
Continua depois da publicidade
O plano funciona e o macaco deixa cair o cachorro, mas sua queda foi amortecida pela vegetação rasteira. O cão é prontamente resgatado pelos moradores do local. 
“O cachorrinho parecia cansado e cansado, mas o macaco não parecia machucá-lo. O macaco estava apenas segurando o cachorro enquanto ele se movia. Parecia que estava tratando o cachorrinho como amigo ou seu bebê, era muito estranho. No entanto, ainda precisávamos salvar o pobre cachorro porque ele parecia estar morrendo de fome”, contou Cherry Lew Yee Lee, uma das moradoras.
O cão passou por exames, ganhou um novo lar e passa bem.
Segundo o Daily Mail, o governo da Malásia recebe uma média de 3.800 reclamações sobre macacos em todo o país todos os anos. Isso levou o departamento de vida selvagem do país a instigar um programa de abate em massa com até 70.000 macacos mortos anualmente entre 2013 e 2016.
Assista AQUI o vídeo. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.