sábado, 27 de março de 2021

Morre gata doméstica diagnosticada com coronavírus

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TN ONLINE Imagem: Divulgação/Ilustração
Uma gata que havia sido diagnosticada com o novo coronavírus morreu na madrugada da última segunda-feira (22), em Caxias do Sul (RS). O animal não resistiu as complicações causadas pela doença.
O resultado do teste positivado saiu no dia 5 de março, após os donos também contraírem a Covid-19. A felina apresentou um quadro de falta de ar, rouquidão ao vocalizar, tosse, perda de ar e leve perda de peso durante um atendimento veterinário realizado no dia 18 de fevereiro.
Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira (18), o caso havia sido notificado pela Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde do Rio Grande do Sul para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Uma amostra e o teste RT-PCR foram coletados e encaminhados para a Universidade de Caxias do Sul (UCS), que confirmou positivo para a Covid em 5 de março.
A gata chegou a ser internada durante quatro dias, precisando de apoio respiratório. Outros dois gatos, que moram na residência, não apresentaram sintomas até o momento.
Esse é um caso raro no Brasil. O primeiro aconteceu no ano passado, quando uma gata foi diagnosticada pelo vírus da Covid-19 em Cuiabá, no Mato Grosso. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.