sábado, 27 de março de 2021

MEIs tem até o dia 31 de maio para fazer declaração anual de faturamento

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
Os microempreendedores individuais (MEI) tem até o dia 31 de maio para realizar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI). A declaração pode ser feita pelo site da Receita Federal, gratuitamente.
A coordenadora da Sala do Empreendedor de Irati, Sabrina Cidres, explica que o microempreendedor deve declarar o faturamento bruto do último ano. “Esse ano, as pessoas que tem MEI há bastante tempo ou há pouco tempo, digamos, abriram em março passado, vão estar declarando de março até dezembro do ano passado. Quem tem o MEI há bastante tempo vai estar declarando o ano todo. 
Continua depois da publicidade
Mas sempre estará declarando a receita bruta do ano fiscal anterior”, conta Sabrina. 
A declaração anual de faturamento não substitui a declaração de imposto de renda. Se enquadram na declaração anual as empresas que faturaram até R$ 81 mil durante o ano, com o limite de R$ 6.750 mensais.
Para ajudar os microempreendedores individuais, a Sala do Empreendedor disponibilizará um consultor do SEBRAE de Ponta Grossa que dará orientações, por telefone ou WhatsApp, de como a declaração pode ser feita. “Nós vemos que as pessoas têm muitas dificuldades em montar suas declarações porque tem pessoas que emitem notas fiscais e pessoas que trabalham por conta, sem a emissão de notas fiscais. Para estarmos ajudando as pessoas a entenderem a sua declaração e estar fazendo corretamente ela, a gente vai estar disponibilizando esse consultor que vai estar ligando para esse MEI e vai estar ensinando corretamente a sua declaração”, explica. 
Para participar, o MEI deve entrar em contato com a Sala do Empreendedor

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.