quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Médico pediatra de 79 anos é mais uma vítima do coronavírus em Curitiba

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação

O médico Vicente Lúcio Viana Lopes, de 79 anos, é mais uma vítima do coronavírus no Paraná. A morte do pediatra foi lamentada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Academia Paranaense de Medicina, nesta terça-feira (11).
Dr. Vicente tinha 56 anos de formação médica e atuava desde sempre como pediatra. Segundo a nota do CRM-PR, o médico estava internado em um hospital de Curitiba, mas não resistiu à luta contra o coronavírus. Não foram dados mais detalhes sobre a morte do pediatra, que é o nono médico a morrer no Paraná vítima de Covid-19.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, muitas mães lamentaram a morte de Vicente, que foi médico pediatra de várias gerações de curitibanos. “Recebo essa notícia com extremo pesar. O Dr. Vicente foi meu pediatra e das minhas filhas. Foi também a inspiração que me levou a ser médico. Estou hoje na companhia de todos os colegas devido a ele. Dia muito triste. Que descanse em paz”, registrou o conselheiro Mauro Roberto Duarte Monteiro.
O também conselheiro e professor da UFPR, Edison Tizzot, disse que Vicente era um médico que devia ser seguido como exemplo por toda a classe. “Pediatra exemplar, carismático, cortês, sempre presente com palavras amigas e acolhedoras. Compartilho da tristeza da família e tenho certeza de seu acolhimento em paz”.
Vicente era casado e tinha três filhos. Ele era membro honorário da Academia Paranaense de Medicina e atuava também como professor. A cerimônia de despedida, no Cemitério Municipal São Vicente de Paula, será restrita aos familiares.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.