sexta-feira, 21 de agosto de 2020

'Foi uma vitória ela ter suportado 4 horas na chuva e no frio', diz vizinha que socorreu bebê abandonado em caixa de papelão

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

O bebê recém-nascido que foi abandonado dentro de uma caixa de papelão na calçada, em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, ficou quatro horas na chuva e no frio até ser encontrada por moradores da região, segundo a Polícia Civil.
"A gente já falou que o nome dela era Vitória, porque ela foi uma grande guerreira, já foi uma vitória ela ter suportado quatro horas na chuva e no frio e ter sobrevivido", afirmou Elisângela Alves Pereira, que ajudou a socorrer a criança. 
Continua depois da publicidade
As imagens das câmeras de segurança mostram um carro deixando a menina de apenas cinco dias de vida por volta das 17h de terça-feira (18). Às 21h, um vizinho que ouviu os choros da criança foi até o local para socorrê-la.
Os moradores que encontraram o bebê chamaram Elisângela, que socorreu a criança com cobertores e uma mamadeira, e chamou a polícia.
"Todo mundo ficou trêmulo, correndo para acudir, pra socorrer a vida daquela criança. De início, a gente não sabia ha quanto tempo ela estava ali. Estava chovendo o tempo todo, muito frio, e ela estava roxinha", afirmou a vizinha. 
Os moradores usaram cobertores para tentar esquentar a criança até a chegada da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
Segundo a polícia, o bebê ainda estava com o cordão umbilical. A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada para atendimento médico.
A criança esta internada no Hospital São Paulo, em Cianorte, para passar por exames, mas o estado de saúde dela é ótimo, segundo o hospital. 
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar quem deixou o bebê na rua.
Segundo o delegado Luciano Delta, imagens de câmeras de segurança na região estão sendo analisadas. A polícia também está verificando os registros dos hospitais da região para identificar os partos realizados ao longo da semana. 
Continua depois da publicidade
Os responsáveis podem ser indiciados por abandono de incapaz e tentativa de homicídio, segundo a polícia. 
Assista AQUI a reportagem
Vídeo 
MATÉRIA RELACIONADA:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.