terça-feira, 8 de outubro de 2019

Garoto que morreu em quadra relatou preocupação com crises de asma após morte de Fernanda Young, diz mãe


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


A mãe do adolescente que morreu após passar mal na quadra do condomínio onde morava, em Jundiaí (SP), contou que o menino ficou preocupado com as crises de asma após a atriz e escritora Fernanda Young ter morrido pelo mesmo motivo, no dia 25 de agosto.
Segundo Marilda Bonilha Denarde, o filho Enzo sempre foi cuidadoso com a asma, mas, após a morte da atriz, passou a redobrar a atenção com a doença.
O laudo divulgado nesta semana apontou falência respiratória, edema agudo de pulmões, esforço físico em esporte e asma brônquica crônica como causas da morte do adolescente. 
Continua depois da publicidade
"No começo do ano fizemos uma bateria de exames cardíacos e pulmonares, tudo perfeito. Em toda a vida, ele precisou de atendimento médico apenas uma vez durante uma crise, quando foi colocado no oxigênio", explica Marilda.
Integrante do time sub-14 de basquete de Jundiaí, o menino sempre foi amante dos esportes e, segundo a mãe, nunca sofreu com esforço físico. No dia da morte, 27 de setembro, Enzo estava feliz por ter sido promovido ao time sub-15 da cidade.
"Ele veio me contar todo feliz que havia sido promovido. Foi um dia normal como qualquer outro", lembra Marilda. 
Massagem cardíaca
Após ter passado mal, Enzo chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu. Ainda segundo a mãe, o caçula da família, de 10 anos, ajudou os moradores do condomínio na massagem cardíaca do irmão durante uma hora
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.