By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL – Imagem: Divulgação
A partir de 18 de janeiro de 2020, o Campeonato Paranaense vai retornar aos gramados do estado. A FPF (Federação Paranaense de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (18), em reunião com os representantes dos 12 clubes da competição, novidades no regulamento da competição.
A fórmula de disputa vai retomar o formato do campeonato de 2015, no qual todos os clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores classificados se garantem na segunda fase. A competição terá 17 datas, uma a menos do que neste ano.
O cruzamento será por formato olímpico, com o primeiro colocado enfrentando o oitavo, o segundo contra o sétimo e assim por diante. A grande final será realizada no dia 26 de abril.
Continua depois da
publicidade
As equipes que terminaram do primeiro ao sexto lugar do Paranaense
deste ano (Athletico, Toledo, Coritiba, Londrina, Operário e Paraná)
terão a vantagem de jogarem seis das 11 rodadas em casa. O restante das
equipe farão apenas cinco jogos em seus estádios.Outras mudanças importantes no regulamento foram a possibilidade de inscrições ilimitadas de atletas pelas equipes durante a competição. Além disso, serão destinadas três vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021 no Paranaense, com a Taça FPF Sub-23 não sendo mais disputada a partir de 2020.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS
MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.