terça-feira, 29 de outubro de 2019

FATO OU FAKE? O dono da Havan deu uma moto para o entregador do Uber Eats que foi zombado por miss?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação

Será verdade mesmo que o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, doou uma moto zero km para entregador de bicicleta do Uber Eats que foi zombado nas redes sociais pela miss Campo Novo do Parecis?
A notícia surgiu nas redes sociais em em diversos grupos do WhatsApp no final de outubro de 2019, logo após o vídeo feito pela miss Campo Novo do Parecis, Bruna Reis Figueiredo, zombando o entregador, viralizar na web.
Segundo o texto que acompanha a foto de uma família segurando as chaves de uma motocicleta nova, Luciano Hang teria enviado um vídeo ao rapaz – via WhatsApp – além da doação da moto.
Continua depois da publicidade
Verdade ou mentira? Na noite de 23 de outubro de 2019, a modelo Bruna Reis Figueiredo publicou um vídeo no stories do seu perfil no Instagram onde ela, de carro, ri da dificuldade do entregador em subir uma ladeira em uma rua de Cuiabá.
Após a repercussão negativa que a atitude da moça teve nas redes sociais (e do seu pedido de desculpa), o prefeito de Campo Novo dos Parecis (MT), decidiu retirar o título de Miss da moça. 
Sobre a suposta doação da moto feita pelo empresário Luciano Hang, não encontramos nenhuma prova de que isso tenha ocorrido mesmo. A história surgiu em alguns sites que possuem um histórico de disseminar notícias falsas e, como de costume, não cita nenhuma fonte. 
Não encontramos nenhum publicação a respeito nos perfis do empresário nas redes sociais e a única “prova” apresentada seria um vídeo – que havia sido enviado diretamente via WhatsApp para o entregador.
No dia 27 de outubro de 2019, o site RDNews afirmou ter entrado em contato com o rapaz e que ele negou ter recebido alguma doação. Além disso, o entregador disse – segundo o RDNews – que irá processar a modelo. 
De acordo com o site ReporterMT, o entregador do aplicativo Uber Eats Luiz André, de 22 anos, ganhou uma moto para trabalhar, no dia 28 de outubro de 2019, mas a doação não teve nada a ver com o dono da Havan. A produção do programa de TV Pop Show – da TV Cidade Verde – conseguiu, em parceria com a concessionária Honda Cuiabá, uma Honda Pop além do patrocínio de uma Carteira Nacional de Habilitação. 
Durante o programa, o apresentador pergunta ao rapaz se ele havia ganhado alguma coisa do empresário Luciano Hang, informação negada rapidamente. Assista AQUI.
Continua depois da publicidade
E aqui o anúncio do presente:
Origem da foto
Conforme anunciado pela Tribuna do Interior em janeiro de 2019, essa foto é da família do morador da cidade paranaense de Campo Mourão, Rodrigo Hemerson de Oliveira.  
O mourãoense foi sorteado no jogo Vale Sorte de 13 de janeiro de 2019, e a foto (do rapaz segurando as chaves ao lado da esposa e filho) foi tirada no dia 16, quando ele recebeu a motocicleta zero quilômetro que ganhou.
Como explicado pelo Tribuna do Interior, o jogo Vale Sorte é uma loteria do Paraná, feito em parceria com a Apae, que sorteia carros e motos. 
Conclusão
Não encontramos nenhuma prova de que o dono da Havan tenha doado uma moto zero km para o entregador zombado por ex-miss. A única “prova” do recebimento da doação é uma foto, que foi tirada em janeiro de 2019 em outra cidade e que nada tem a ver com o caso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário