quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Foi confirmado o Condomínio do Idoso para Prudentópolis e mais 13 cidades do Paraná


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: AEN

O anuncio em que Prudentópolis foi contemplado com Condomínio do Idoso, aconteceu na gestão passada, sendo então a governadora Cida Borghetti/PP, que também anunciou outros benefícios para Prudentópolis, sendo no dia 01/07/18.
No mês de outubro de 2018, em Irati foi anunciado a licitação do projeto na Amcespar.
Já nesta quinta (24), o Condomínio do idoso foi confirmado pelo governador Ratinho Jr em Ponta Grossa.
Continua depois da publicidade
Além de Prudentópolis, as cidades de Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, sendo no total 14 cidades contempladas.
O Projeto vai beneficiar pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social. Cada condomínio contará com infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para os futuros moradores.
Cada empreendimento contará com 40 moradias adaptadas, construídas em condomínios horizontais fechados, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Os projetos arquitetônicos contam com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica.
Pelos contratos firmados com os municípios, as prefeituras serão responsáveis pela manutenção dos condomínios. Caberá às administrações municipais também a prestação de serviços periódicos básicos de saúde e assistência social nos condomínios, em espaços reservados para esta finalidade.
Poderão participar da seleção das unidades pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos, e que não sejam proprietários de outros imóveis. Os escolhidos poderão residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo, que equivale atualmente a R$ 149,70.
Em Prudentópolis o Condomínio do Idoso foi anunciado em 2018 que seria  próximo ao loteamento Vale das Palmeiras.
Neste lançamento Prudentópolis foi representado, mas a reportagem não citou que esteve presente.
Continua depois da publicidade 
Fotos

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.