terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Toledo é campeão do 1º turno do Paranaense em cima do Coritiba


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Geraldo Bubniak


O Toledo é campeão da Taça Barcímio Sicupira. O Porco venceu o Coritiba nos pênaltis (3 a 2), neste domingo (24), no Couto Pereira. No tempo regulamentar, as duas equipes empataram em 1 a 1.
O time toledense sofreu com o domínio cobra-branca, mas foi oportunista ao aproveitar os lances de bola parada. Foi assim, que o Porco saiu na frente. O Coxa correu atrás e empatou na volta do intervalo.
Aguentando a pressão, o Toledo segurou e levou a decisão para os pênaltis. Em penalidades marcadas pelas boas defesas dos goleiros e erros sucessivos dos cobradores, o Porco levou a melhor e fez história.
Continua depois da publicidade
Coritiba domina, mas toma gol em bola parada
O Coxa iniciou a partida pressionando. Logo nos minutos iniciais, Giovanni cobrou falta e Vitor Carvalho desviou, venenoso, de cabeça. A bola só não entrou porque o goleiro André Luiz estava atento no lance, e caiu no cantinho para fazer a defesa.
O alviverde seguiu com a mesma postura. Aos nove, chegou na velocidade com Juan Alano, mas, novamente, o arqueiro do Porco saiu na medida, nos pés do jogador coxa-branca, e evitou o arremate.
Tímido, o Toledo chegou aos 15 minutos com Jonathan.
O jogador fez o cruzamento direto para o gol e assustou o goleiro Wilson, que deu um tapa na bola.
O duelo seguiu com o Coxa apertando, mas sem efetividade. Enquanto o Toledo permanecia, na maioria do tempo, atrás da linha de meio campo, atuando recuado.
Em lances de oportunismo, o Porco foi furando a barreira alviverde. Aos 40, Pacato lançou William Darros, mas o jogador estava em posição de impedimento.Pouco depois, aos 42, Revson cobrou falta e, matador, mandou para o fundo das redes. A bola ainda desviou em Rodrigão e enganou Wilson, que nada conseguiu fazer para evitar o gol toledense.
Continua depois da publicidade
Correndo atrás do prejuízo
O Coritiba voltou do intervalo correndo contra o tempo e não demorou a empatar. Aos dois minutos, Felipe Mattioni fez o lançamento açucarado para Rodrigão, que, dentro da área, de cabeça não desperdiçou e deixou tudo igual.
O Coxa seguiu firme. Aos sete, Alano fez o desvio de cabeça, Rodrigão ficou com a bola na área e arriscou. Mas André Luiz não deixou passar.
O alviverde seguiu na pressão. No bate-rebate, assustava em algumas oportunidades. Aos 22, no bombardeio, quase virou. Giovanni tentou uma bomba de fora da área, André defendeu e, no rebote, Rodrigão mandou por cima do gol. O duelo seguiu até os 50 minutos, mas nada de mudar o placar. Com isso, decisão foi para os pênaltis.
A bola que insiste em não entrar
As cobranças começaram com o ídolo do Coritiba, Wilson, que completou 200 jogos com a camisa alviverde, desperdiçando o arremate. O arqueiro mandou para fora.
A redenção veio no lance seguinte. Revson mandou uma bomba e Wilson defendeu com o pé.
Continua depois da publicidade
Na sequência, Iago Dias também desperdiçou. O atleta escorregou e acertou o pé da trave. O segundo a cobrar pelo Toledo foi Léo Teles. O jogador também mandou para fora.
A bola insistia em não entrar. Na sequência, Juan Alano bateu e André Luiz não deixou passar.
A rede só foi balançar na sexta cobrança. Pacato, com tranquilidade, acertou o ângulo de Wilson e abriu o placar das penalidades. Com a porteira aberta, foi a vez de Rodrigão, que não desperdiçou e, com categoria, mandou com calma no cantinho esquerdo de André.
O próximo a bater foi Marcelinho, que tomou pouca distância e acertou o canto. Sabino se posicionou pelo Coxa e garantiu o dele.
A responsabilidade estava nos pés de Guilherme Rend, que não passou por Wilson. O arqueiro foi firme no cantinho direito e não deixou a rede balançar. Em noite de goleiros, André defendeu o chute de Igor Jesus e a tensão ficou nas mãos de Wilson. Mas não deu para o arqueiro, Eduardinho foi para cobrança e fez história, garantindo a Taça Barcímio Sicupira ao Toledo.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.