terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Na mesma escola. Agora uma professora teve que fugir de um aluno de 12 anos depois de ameaças


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Google

A escola estadual de Lins (SP) que na sexta-feira (22) ganhou destaque por causa de violenta agressão de um aluno contra um professor de 62 anos voltou a virar caso de polícia nesta terça-feira (26). Desta vez, uma professora de 53 anos saiu correndo da sala de aula após ser ameaçada por um aluno de 12 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a professora dava aula na 6ª série da Escola Estadual Octacílio Sant’Anna quando chamou a atenção do adolescente porque ele estaria provocando um tumulto durante uma queda de energia que deixou a sala sem luz. 
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o registro policial, o garoto não gostou de ter sido advertido, xingou a professora e partiu em sua direção com gestos agressivos. A mulher saiu correndo da sala de aula e o adolescente acabou sendo contido pelo inspetor da escola.
O jovem foi encaminhado para casa e, além do registro do caso junto à Polícia Civil, o Conselho Tutelar também foi acionado.
Questionada, a Secretaria Estadual de Educação informou em nota que a Diretoria Regional de Ensino de Lins confirmou que o aluno, que faz acompanhamento psicológico, foi suspenso. A nota diz ainda que, após o episódio, a equipe gestora tentou contato com os responsáveis e acionou a polícia e o Conselho Tutelar.
Segundo a secretaria estadual, "integrantes do grêmio escolar, professores e gestores se uniram para traçar estratégias e realizar ações pedagógicas que valorizem a escola e restaurem o clima de paz e respeito na comunidade". 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.