By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND – Imagem: Divulgação
Na ocasião, estava em votação o projeto de resolução 8/2007, que altera o regimento interno da Casa com a criação da Comissão da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Juventude e Minorias.
No ato, as parlamentares ocuparam a tribuna da Câmara e exigiram a renúncia do presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Luiza Erundina (PSOL-SP) chegou a sentar na cadeira de Cunha, segurando um cartaz que exigia a sua saída.
Em um vídeo publicado no Facebook do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), Erundina disse que Cunha não quis ouvir as componentes da bancada feminina para a criação de uma comissão que diz respeito, justamente, a elas.
“Cunha quis dar mais um golpe contra nós mulheres, criando a comissão sem ter discutido conosco os termos dessa proposta”, declarou.
A deputada reforçou, enquanto sentava-se na cadeira do presidente da Câmara, que, embora minoria, a bancada não iria se submeter a decisões dos homens. “Não queremos que nossos direitos e interesses sejam decididos por homens. Ao menos, discutam conosco o que querem fazer a nossa revelia”, acrescentou.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.