domingo, 31 de janeiro de 2016

Site malicioso é capaz de travar iPhone instantaneamente



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: YAHOO Imagem: Divulgalção


O link para o site está circulando por e-mail, redes sociais e mensagens de texto e é capaz de travar qualquer aparelho da Apple.
Os engraçadinhos de plantão estão tentando camuflar a URL usando serviços de encurtamento, como o Bit.ly, em um esforço para espalhar a “brincadeira”.
Acredita-se que o objetivo do site Cr**ash*Safari não seja instalar códigos maliciosos, porém ele é capaz de travar iPhones, iPads e Macs.
Os técnicos do site 9to5Mac da Apple explicam: “O código do site Cr**ash*Safari é muito simples. A página inclui um cabeçalho (que você nunca consegue ver porque o navegador trava em seguida) e um pequeno código JavaScript.
‘O código JavaScript roda a API HTML5 History milhares de vezes, sobrecarregando o Safari e produzindo o travamento.
O link para o “Cr**ash*Safari.com” trava o iPhone em mais ou menos 20 segundos e o aparelho esquenta e desliga, já os aparelhos Android ficam bem mais lentos, mas não chegam a desligar.
A travessura cibernética afeta até mesmo os PCs e os especialistas aconselham os usuários a redobrar a atenção com os links que visitam enquanto a “brincadeira” estiver circulando.
Nota: O verdadeiro nome do link não inclui o símbolo (*)

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.