segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

'Estamos pagando para ser vereador' em Curitiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


O vereador Chico do Uberaba (PMN) disse em uma sessão na Câmara de Municipal de Curitiba, na tarde de terça-feira (19), que está descontente com a falta de benefícios oferecida aos vereadores da capital. Durante sua fala, o parlamentar disse ainda que não entende porque os políticos da Casa não recebem 13º salário e disse que atualmente eles estão pagando para trabalhar.
De acordo com o portal da transparência da Câmara, Chico do Uberaba e os outros 37 vereadores da Casa recebem salário de R$ 15.156,70, além de benefícios como selos para correspondência, possibilidade de contratar sete funcionários e dois estagiários, e carro com 200 litros de gasolina mensais.
"Olhem só o que um vereador de Curitiba tem: um carro, 200 de gasolina e um selinho. Nada mais. Não tem verba de gabinete, não tem verba de nada. Então, aonde que esta Casa está pecando? A infraestrutura para um bom andamento de um vereador", reclamou Chico.
O parlamentar completou e disse que os vereadores estão pagando para trabalhar. "Nós pagamos tudo. Estamos pagando para ser vereador hoje. É lamentável a forma que está sendo feito. Sobre o 13º ninguém fala nada. O Senado recebe, a Câmara Federal, a Assembleia, os nossos funcionários recebem (...), só os vereadores que não", lamentou o vareador.
Procurado pelo G1, Chico do Uberaba não quis comentar o assunto.
Já o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Ailton Araujo (PSC), disse, em nota, que a opinião individual do vereador não reflete, necessariamente, o posicionamento institucional da Câmara.
Confira a nota na íntegra.
A opinião individual do vereador não reflete, necessariamente, o posicionamento institucional da Câmara Municipal de Curitiba. Cada parlamentar pode e deve expressar seus pensamentos e, consequentemente, assumir a responsabilidade pelos seus atos. A Câmara de Curitiba é reconhecidamente um dos legislativos mais transparentes e atuantes do Brasil.
A Câmara Municipal de Curitiba informa que os vereadores de Curitiba recebem R$ 11,4 mil de salário líquido e têm direito a um carro, sete funcionários e dois estagiários, além de material de escritório para os gabinetes.
Atualmente, os vereadores não recebem 13º, 14º e nem 15º salários, nenhuma verba de representação, de gabinete ou indenizatória, não há auxílio-moradia ou auxílio-paletó. As sessões extraordinárias e a participação dos parlamentares nas comissões permanentes e especiais não são remuneradas. E os vereadores que faltam sem justificativa em uma sessão ordinária tem seu subsídio descontado em 1/30. Em 2012, foram cortados mais de 250 cargos comissionados.
Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.