quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Como deixar o fundo do WhatsApp transparente?



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


Com mais de 900 milhões de usuários, o WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais famosos do mundo. A grande popularidade do app fez com que alguns recursos de personalização começassem a aparecer, sendo a maioria para o sistema operacional Android.
Vale lembrar que eles são criados por desenvolvedores independentes, portanto, não são oficiais do app. Uma das opções disponíveis para os smartphones do robozinho verde permite que o usuário deixe o fundo do programa transparente. Assim o background do smartphone fica aparecendo enquanto o software está aberto.
Durante os testes realizados pelo UOL Tecnologia, a instalação do APK (Android Package) não apresentou nenhum tipo de problema – o mais comum, de acordo com internautas, é banimento da conta no WhatsApp. Caso isso aconteceça com você, basta seguir alguns passos simples para ativar a recuperação da conta.
Também é importante salientar que se o WhatsApp já estiver instalado no smartphone, será necessário remover o app. Se o usuário não quiser perder seu histórico de conversas, recomenda-se que ele faça um backup para depois resgatá-lo.
O tutorial a seguir foi realizado com a versão 4.4 do Android – o processo é semelhante em outras versões do sistema e também varia um pouco, de acordo com o fabricante do aparelho. Para deixar o fundo do WhatsApp transparente, siga os passos abaixo:
1- Desinstale o WhatsApp arrastando o ícone do programa até a lixeira;
2- Acesse as configurações do dispositivo e escolha a opção Segurança;
3- Ative a função Fontes desconhecidas;
4- Em um computador, faça o download do APK (http://uol.com/bhhs6K). Agora, conecte o celular ao computador e transfira o arquivo baixado para a memória do dispositivo;
5- No smartphone, abra a função Gerenciamento de arquivos e em seguida escolha a opção Armazenamento do telefone;
6- Encontre o arquivo que foi baixado no computador e clique nele. Depois, selecione a opção instalar. Após o fim da instalação o WhatsApp já estará disponível em uma versão com o fundo transparente. Agora é só fazer o processo de cadastro do número de telefone e backup de mensagens (se necessário) para começar a usar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.