By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B
O Ministério da Educação (MEC) negou autorização para o funcionamento de dois cursos superiores e autorizou a abertura de outros três no Paraná. Segundo lista publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (11), o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Paranaense, que fica no Batel, em Curitiba, e do Instituto de Ensino Superior de Foz do Iguaçu, na região Oeste, tiveram o pedido de autorização negados.
Já os cursos autorizados no estado são o de Gestão Hospitalar e de Odontologia, da Faculdade de Guarapuava, e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Faculdade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Em todo o Brasil, o MEC negou o funcionamento de 17 cursos superiores de graduação e autorizou o de outros 16. Entre os cursos negados estão de engenharia da produção, biomedicina, manutenção de aeronaves, enfermagem, educação física e engenharia civil. Somados, os cursos ofereceriam 2.450 vagas em sete estados.
Já os cursos autorizados somam a oferta de 1.920 vagas em nove estados. Entre eles estão cursos de engenharia da produção, farmácia, odontologia, pedagogia e psicologia.
Para uma instituição de ensino oferecer cursos superiores, é necessário que eles sejam autorizados pelo MEC, que avalia as condições para que isso ocorra.
A autorização é uma primeira etapa. Para que os diplomas tenham validade nacional, os cursos precisam ser reconhecidos pela pasta. O reconhecimento deve ser solicitado quando a primeira turma do curso de graduação tiver completado 50% da carga horária total.
As situação das instituições e dos cursos de ensino superior junto ao MEC de todo o país podem ser consultados no portal e-MEC.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.