By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO CULTURA – Imagem: Divulgação
O ano esportivo inicia e a expectativa de alguns desportistas começa a girar em torno do principal torneio do futebol amador paranaense no primeiro semestre: a Taça Paraná
Em 2015, nove equipes participaram da competição, e a expectativa em 2016 é de que esse número seja igual ou menor que a edição anterior.
De Curitiba os representantes são Santa Quitéria (Campeão da Série A) e Combate Barreirinha (Campeão da Série B). Pelo lado do Quitéria a preocupação maior é o fator financeiro, pois alguns atletas já teriam sinalizado suas saídas em virtude de melhores propostas, e a espinha dorsal ao que tudo indica seria desfeita. Além disso, um novo treinador precisaria ser contratado,após o anuncio do afastamento de Leandro Chibior.
No Combate a manutenção da base do ano passado é o principal desafio da direção tricolor. Pelo que se vislumbra, boa parte dos jogadores irá permanecer, para alegria do técnico Marquinhos Passaúna,além de jogadores para posições pontuais
De Campo Largo, dois serão os clubes a representar a cidade: Fanático e Internacional. O Tricolor da Baixada, atual campeão da competição, já trabalha para trazer basicamente boa parte do elenco do Iguaçu (vice campeão da Série A curitibana), mais o técnico Juninho. Alguns nomes foram especulados mas não confirmados: o meia Samuca do Imperial e o goleiro Jonas do Santa Quitéria.
No Inter a filosofia é a dos "pés no chão". Sem cometer loucuras para contratar, o interesse maior é manter o time campeão campolarguense em 2015 e trazer no máximo seis reforços. Além disso, o nome de um novo comandante técnico ganhou força nos bastidores. Ivo Petry, Altevir Sales e Marquinhos Franco foram cogitados.
De Colombo, o XV de Novembro vem para a competição estadual com a motivação da conquista pela primeira vez em sua história do certame da liga. Resta saber se o elenco, formado por atletas da casa, será suficiente para uma disputa mais acirrada.
O representante de Campina Grande do Sul será o emergente Tchuruu. O jovem clube conta com um time bem organizado tatica e tecnicamente, mas sabe que precisará muito mais que isso na Taça.
De São José dos Pinhais o Atalanta vem para o campeonato também sem grandes pretensões, a não ser que haja investimento igual ao seu rival, Jardim Alegria, semifinalista no ano passado.
O Jatobá volta a Taça Paraná representando Araucária e o pensamento é um só: fazer uma campanha melhor que a de 2012, onde o time sofreu goleadas acachapantes e saiu da competição sem brilho algum. O grupo de atletas deve ser formado por atletas da própria cidade.
O caçula da 53ª edição da Taça Paraná será o Aprovale, da cidade de Guarapuava. O time que desbancou o Danúbio na disputa local, deve se apresentar na competição com poucas novidades,mantendo o grupo de jogadores campeões da liga guarapuavana.
A Taça Paraná versão 2016 ainda não tem data confirmada para a reunião arbitral, na sede da Federação Paranaense de Futebol.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.