terça-feira, 1 de dezembro de 2015

MP pede que políticos do PPS devolvam R$ 11,3 mi



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia à 5ª Vara da Fazenda Pública, em Curitiba, contra quatro políticos do Partido Popular Socialista. Investigação e provas obtidas pelo MP comprovariam que eles cometeram irregularidades na Assembleia Legislativa do Paraná e pelos atos ilegais deverão devolver R$ 11,3 milhões. Na ação oferecida à Justiça são citados o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; deputado federal Rubens Bueno; secretário de Esportes e Turismo Douglas Fabrício; além do atual prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.
O JM e o portal aRede tiveram acesso ao teor da denúncia. O Inquérito Civil sob o n° 0046.12.002695-3, que embasa a presente ação, foi instaurado em razão de notícia de irregularidade de que seis pessoas, embora constassem no quadro de servidores comissionados da Assembleia Legislativa do Paraná, nunca prestaram serviços para a Casa de Leis Paranaense. Todos seriam ‘funcionários fantasmas’ e prestariam serviços ao PSS.
O MP esclarece que o Inquérito Civil limitou as investigações ao período de janeiro 2009 até agosto de 2013. Todavia alguns dos servidores investigados trabalham, em tese, para a Assembleia Legislativa do Paraná desde 2003, sendo que a investigação a partir desta data seria inviável. “Primeiramente, observou-se que todos os referidos funcionários são filiados ou militantes do PPS. Alguns inclusive participaram dos grupos de trabalhos para o V Congresso Estadual, bem como são membros do Diretório Estadual ou Delegados, possuindo vínculos, de alguma forma, com o Partido ora requerido”, consta no partido.
O JM e o portal aRede estão mantendo contato com os citados na ação para ouvir a declaração deles.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.