sábado, 26 de dezembro de 2015

Segundo boletim de balneabilidade mostra praias próprias para Banho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: AEN


Apenas três pontos dos 47 monitorados no Litoral do Paraná estão impróprios para banho, de acordo com o segundo boletim de balneabilidade da temporada, divulgado nesta sexta-feira (25), pelo Instituto Ambiental do Paraná.
Os locais impróprios são: a Ponta da Pita, em Antonina; o rio Nhundiaquara na altura do largo Lamenha Lins, e o rio Marumbi, próximo à Ponte Estrada Anhaia, ambos em Morretes.
Já no Interior, apenas um dos 16 locais monitorados pelo IAP é considerado impróprio para banho. O Reservatório de Capivara, em Primeiro de Maio, região metropolitana de Londrina, apresenta floração de algas na região, o que ocorre pelo excesso de matéria orgânica e nutrientes na água e afeta as condições de balneabilidade.
São instaladas bandeiras na orla das praias, rios e reservatórios para orientar os veranistas sobre os pontos que são, ou não, próprios para banho. A cor vermelha indica que a água é imprópria e a verde aponta que está própria.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.