sábado, 26 de dezembro de 2015

Irati e Imbituva estão em alerta por infestação do mosquito Aedes aegypti



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Divulgação

Os municípios de Irati e de Imbituva estão em alerta depois de divulgado, na semana passada, o Boletim Estadual da Dengue que atesta que ambos estão infestados do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, que tem aterrorizado as gestantes, desde o surto de casos de microcefalia associados a ele. Até a semana passada, eram 15 casos notificados de dengue em toda a 4ª Regional de Saúde, num universo de 169.125. Na 3ª Regional, de Ponta Grossa, que envolve uma população cerca de 3,6 vezes maior (607.984), o número de casos notificados era 30 – o dobro daqui.
Um novo boletim foi divulgado pelo site www.dengue.pr.gov.br nesta quarta (23) e o número de casos notificados já subiu para 19; 12 deles apenas em Irati, com população de 58.597. Na semana passada, o número de casos notificados em Irati eram nove. Até agora foi confirmado apenas um caso importado de dengue, ou seja, que o doente contraiu o vírus em outro lugar. Entretanto, em junho, pela primeira vez um caso autóctone de dengue em Irati. Os outros municípios da 4ª Regional com notificações de dengue são Imbituva (2); Mallet (3) e Teixeira Soares (2). MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.