quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Apesar da crise, Réveillon do Rio deve receber mais turistas do que em 2014



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Alexandre Macieira (RioTur)

Sete em cada dez turistas que vão passar o Réveillon no Rio são brasileiros, já que a crise econômica e o dólar alto acabaram com os planos de viagem ao exterior. Nos hotéis, a taxa de ocupação está maior. Para muita gente, aquele sonho de pegar um avião e passar o fim de ano fora do Brasil foi desfeito pela realidade econômica, como mostrou o RJTV nesta segunda-feira (21).
Segundo a Riotur, no período do Réveillon, a cidade deve receber 857 mil visitantes, que irão movimentar a economia carioca com 686 milhões de dólares, já que os estrangeiros aproveitaram a oportunidade para visitar o país.
Desde o início do ano, o dólar subiu 46,58% e, nesta segunda-feira, passou dos R$ 4. Mas férias, são férias e a opção de muitas pessoas foi viajar dentro do país, principalmente para o Rio.
Este ano, na Praia de Copacabana, são esperados dez navios de cruzeiro, cerca de 250 barcos de turismo náutico e de esporte e recreio.
Aumento na ocupação dos hotéis
A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio (Abih) comemora o aumento da ocupação dos hotéis. “Agora já estamos com 4% acima do mesmo período mas devemos fechar em 8% em plena crise”, disse o presidente da Abih, Alfredo Lopes.
Os hotéis de Ipanema e Leblon são os mais procurados. Os 5 estrelas, já estão com 94% de ocupação. Ao todo, 30% dos turistas vêm do exterior. Mas passar o fim de ano do Rio com a possibilidade ir à Copacabana, no maior Réveillon do planeta, não é má ideia.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.