quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mesmo sem orçamento, Aldo Bona nega cortes de estagiários e professores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO CULTURA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


O reitor Aldo Nelson Bona contestou hoje a informação sobre os cortes de estagiários, professores colaboradores e recursos dos servidores terceirizados. Porém, Bona também afirmou que não há recursos e perspectivas para o pagamento dos estudantes que trabalham na Unicentro ou dos vale alimentação em restaurantes dos campi Santa Cruz e Cedeteg. De acordo com a reitoria, não houve o repasse de recursos da Secretaria de Fazenda para a realização dos pagamentos de despesas fixas.
“Não conseguimos mais liberar o orçamento para pagar despesas fixas, como os terceirizados, estagiários. Então chegamos a um ponto de não conseguir  pagar esses estagiários no dia 1°, tivemos três reuniões com a Secretaria de Administração por causa da inclusão da Unicentro na Central do Estágio, o que não houve possibilidade, então há um desencontro entre as secretarias e achamos por bem comunicar os estudantes sobre essa situação”, destacou o reitor da Unicentro, Aldo Bona.
Ainda não houve retorno do Governo do Estado sobre a possibilidade de repasse. “Não temos perspectiva de quando poderemos pagar os estagiários e isso tudo tem gerado essa situação de instabilidade. Lemos em sites da internet, inclusive a afirmação de cortes de estágios ou professores, mas em nenhum momento houve esse tipo de discussão, apenas não estamos conseguindo o orçamento para parar os estagiários e restaurantes. Essa afirmação sobre cortes não é verdadeira, não houve discussão do Conselho Universitário sobre isso, não houve manifestação sobre isso”, afirmou Bona.
Nesta sexta-feira (4) acontece a reunião do Conselho de Administração para discutir a situação financeira da Universidade. O Conselho Universitário deve realizar uma reunião em dezembro para debater a situação do ano letivo de 2015. Também amanhã (4), os estudantes vão realizar um “Mortadelaço” para reivindicar políticas de assistência estudantil e a normalização dos repasses do Governo do Estado para manter estágios e o Vale Alimentação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.