terça-feira, 3 de novembro de 2015

Indiano morre após cortar a própria língua em ritual religioso



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: YAHOO Imagem: Divulgação

Um pai de família indiano morreu após cortar a própria língua, como forma de sacrifício em devoção a uma deusa hindu. Deepak Kol, de 28 anos, sangrou até morrer após usar uma faca para mutilar o órgão.
Em vez de levar o homem ao hospital, a família de Deepak tentou “ressucitá-lo” cantando hinos e orações hindus. “Continuamos rezando até as 4 da manhã, esperando que Devi [deusa hindu] manteria a vida no corpo do meu filho”, disse o pai do rapaz, Sukhdeo, ao Mail Online. “Quando isso não aconteceu, eu soube que a deusa deu a Deepak um lugar em seus pés de lótus.”
O caso aconteceu no último dia 22 na aldeia Kharhata, no norte da Ìndia, durante as festividades do Navratri, dedicado à deusa Durga – entidade que representa o triunfo do bem sobre o mal – e um dos principais rituais celebrados em toda a região. 
Segundo a imprensa inglesa, Deepak estava em jejum há alguns dias e ficou inconsciente no templo onde rezava. Em transe, os outros participantes do ritual não perceberam a situação e o homem permaneceu no local pelo menos durante cinco horas. Quando finalmente perceberam a gravidade do cenário, a única atitude dos fiéis foi rezar pela vida dele.
Às autoridades, o líder da aldeia explicou que a morte do homem foi confirmada na manhã seguinte do ritual – mas a família se recusou a realizar as tradições postmortem. “Ele não morreu. A entidade o recrutou em seu favor. Foi um sacrifício supremo que meu filho realizou”, afirmou seu pai, sem nenhum tipo de emoção aparente. “Ele apenas deixou o seu corpo mortal. Se Devi pedir outro sacrifício, eu com certeza irei atender.”
Essa foi a mais recente fatalidade causada por sacrifícios religiosos na Índia. Recentemente, Rajkumar Vishwakarma, de 32 anos, morreu pelo mesmo motivo em um templo na região de Madhya Pradesh. Ele chegou a ser atendido em um hospital, mas não resistiu.
Ano passado, um garoto de 17 anos chamado Lal Mohan Soren faleceu após mutilar a própria língua em devoção a Shiva. Situação semelhante aconteceu em 2008 com Ghanshyam Kori, de 45, que na época recusou ser hospitalizado alegando "ter fé nos deuses".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.