By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: MARECHAL NEWS – Imagem: CGN
“Um objeto estranho, tipo de um disco voador. Muito fluorescente, ele girava em velocidade igual de um avião. Uma luz muito forte. Subia e descia”, conta a aposentada Luiza Salete.
A descrição da aposentada é verdadeira e deixou os moradores da região Sul de Cascavel assustados na noite de ontem.
Dona Luiza não estava enganada, viu mesmo um objeto diferente sobrevoando os céus de Cascavel. Ela não foi a única, outros internautas registraram em vídeo o suposto OVNI (Objeto Voador Não Identificado).
O fato ganhou repercussão. Foi o assunto do dia nas redes sociais e graças a uma ligação de uma internauta, a CGN conseguiu desvendar o mistério, na noite desta terça-feira (20).
O objeto voador, até então, não identificado, é na verdade, um avião de aeromodelismo, de fabricação artesanal. A engenhoca é mesmo como dona Luiza descreveu. Os LEDs coloridos que contornam o avião chamam a atenção durante a noite.
“Chama bastante a atenção. Eu estava na Unioeste, percebei uma movimentação do pessoal olhando para cima e era o avião bem colorido no céu. Até tinha uma senhora bastante assusta vendo, pois a aeronave fazia várias acrobacias”, conta o estudante Hudson Munhoz.
E a aeronave não veio do além, e também não trouxe nenhum extraterrestre a Cascavel. Ela é um brinquedo construído com muito carinho por Dirceu Tussolini.
“Faz oito anos que meu irmão contou que um grupo de amigos praticava aeromodelismo, me chamou para ir lá, fui, gostei, comprei um avião, quebrei ele umas dez vezes, consertei, quebrei de novo, consertei mais uma vez, até que um dia construí o meu próprio aeromodelo. Voou perfeitamente e hoje é meu hobby na noite. Apavora um pouco, quem não conhece, mas é apenas uma brincadeira”, conta o construtor da engenhoca. Seo Dirceu é mesmo apaixonado pela brincadeira. Tanto que para construir este modelo de avião, demorou poucas horas e usou isopor, cola quente e papelão, além é claro da parte aerodinâmica que faz o avião o avião percorrer os céus da cidade.
“Existem muitos praticantes. A ideia não é minha, só fui copiando e meu aviãozinho voou perfeitamente. Muita gente gosta. O meu funciona tão bem, quanto os comprados por aí”, conta.
Durante o dia, o homem que veio de Guarapuava, trabalha no pesado, com a manutenção nas rodovias, mas a noite, o estresse fica de lado e cede espaço ao lazer.
“Passo o dia na rodovia e a noite, venho brincar na praça. Quem viu de perto gostou e percebeu que não tem nada de objeto estranho, mas quem vê de longe se assusta por não conhecer”, diz.
Nessa noite, quando nossa equipe chegou ao Jardim Nova Cidade, o avião já estava sem bateria, de tanto que voou, por isso, não o vimos em funcionamento.
“Os cascavelenses podem ficar tranquilos, aqui não tem nada de ET, tudo é uma brincadeira saudável e divertida”, finaliza.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.