By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL – Imagem: Divulgação
Para compreender melhor a diversidade das situações dos internautas brasileiros, uma ferramenta interessante é esse mapa elaborado pelo SIMET (Sistema de Medição de Tráfego), um projeto do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR).
No mapa, é possível visualizar as conexões de todas as regiões do país e, com isso, perceber que existem diferenças consideráveis com relação aos 3,4 Mbps de média. Ele permite perceber por exemplo que nas regiões litorâneas, a densidade de conexões é maior.
A velocidade das conexões, como pode se ver, costuma ser maior nas regiões Sul e Sudeste. Na região Norte, por outro lado, as conexões estão mais retritas às capitais e são, em geral, mais lentas.
O mapa mostra também as conexões por latência, perda de pacotes, jitter de download e jitter de upload (jitter é a variação na entrega de dados, o que se reflete em atrasos e demoras na conexão). Também é possível visualizar as conexões de rede de celular. Ao procurar por um endereço, também é possível comparar por operadoras.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.