terça-feira, 22 de setembro de 2015

Conheça os tipos de câncer mais comuns nos homens



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação


Nos últimos dez anos, o câncer matou 1,5 milhão de brasileiros. De acordo com a Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer, as estimativas não são otimistas. E nos próximos 15 anos a doença deverá matar cerca de 13 milhões de pessoas anualmente.
Os dados nos mostram a gravidade da doença e, apesar dos esforços, a dificuldade de se encontrar a cura. Por isso, vamos ligar o botão de alerta!
CÂNCER DE PELE NÃO MELANOMA – é o mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos. A boa notícia, é que apresenta altos índices de cura, se diagnosticado precocemente.
É muito comum em pessoas com mais de 40 anos, e um dos sintomas é o aparecimento de feridas na pele
que demoram a cicatrizar.
PRÓSTATA – é o segundo mais comum entre os brasileiros, com 22,8% dos casos. A idade é um fator de
risco importante, mas a atenção deve ser redobrada quando existem casos da doença na família. Na fase
inicial, ela é silenciosa e muitos pacientes não sentem sintomas. Mas vale o alerta para a dificuldade de
urinar ou a necessidade de urinar mais vezes.
PULMÃO – 90% dos diagnósticos estão associados ao consumo de cigarro. Comparados com os não fumantes, os tabagistas têm cerca de 20 a 30 vezes mais risco de desenvolver a doença. Os sintomas mais comuns são: tosse e sangramento pelas vias respiratórias.
COLORRETAL - tumores que aparecem no intestino grosso e no reto.  É curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte desses tumores se inicia
a partir de pólipos (lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso). Sangramento nas fezes e desconforto abdominal são alguns dos principais sintomas.
ESTÔMAGO - perda de peso e de apetite, vômitos e desconforto abdominal podem ser alguns dos sintomas desse tipo de câncer. Em muitos casos, são parecidos com úlceras e gastrite. Por isso, é preciso redobrar a atenção.
BOCA – lesões que demoram a cicatrizar, manchas na cavidade oral e caroços no pescoço podem sinalizar o aparecimento da doença.
Fique atento aos exames!
A partir dos 15 ANOSAutoexame dos testículos;
30 ANOS: Exames de sangue (níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos, função renal e hormônios da tireóide).
40 ANOS: Próstata - exame de toque e medida sanguínea PSA quando houver histórico de câncer de próstata na família, periodicidade: anual.
50 ANOS: Próstata - exame de toque e medida sanguínea PSA, periodicidade: anual.  Colonoscopia – para o diagnóstico de câncer colorretal, periodicidade: anual.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.