By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 – Imagem: The Guardian
Todos os planetas apresentados pela agência espacial foram descobertos com o telescópio espacial Kepler e cada um deles possui pelo menos uma característica diferente da Terra, mas que permitiria a existência de vida humana.
A agência espacial norte-americana também divulgou uma imagem do mar do Alasca repleto de plânctons. De acordo com as informações divulgadas, essa quantidade não é prejudicial ao meio ambiente, já que os seres microscópicos fornecem nutrientes para os peixes da região.
Os Estados Unidos e a Canadá estão sofrendo uma das piores nevascas dos últimos tempos neste inverno. E isso fica claro com uma das imagens divulgadas pela agência na última semana, que mostra uma boa parte da América do Norte coberta por gelo.
O telescópio Hubble, que em 2015 completa 25 anos em órbita, registrou novas imagens impactantes de dois conhecidos corpos celestes: os Pilares da Criação da Nebulosa de Águia e a nossa galáxia vizinha, a Andrômeda. Ambas as fotos demoraram meses para ficarem prontas e reuniram centenas de imagens para serem finalizadas.
A Estação Espacial Internacional registrou imagens das nuvens em diversos pontos dos planetas nos últimos anos, coletando dados importantes para as análises meteorológicas. Esta foto, por exemplo, foi tirada quando a IEE, na sigla em inglês, estava sobrevoando a Nova Zelândia.
Além disso, um estudo divulgado na última semana comprovou que é possível calcular a idade de uma estrela por meio da sua velocidade de rotação. A descoberta resolve um desafio de longa data, permitindo que astrônomos estimem a idade de uma estrela com uma margem de erro de 10% .
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.