domingo, 28 de dezembro de 2014

Unicentro está entre as melhores universidades do País, segundo o MEC



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está entre as melhores universidades do Brasil. A avaliação do desempenho da Universidade foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação por meio do Índice Geral de Cursos (IGC), do Conceito Enade e do CPC (Conceito Preliminar de Curso) de 2013.
Estes indicadores são utilizados para acompanhar o desempenho do ensino superior brasileiro. Foram avaliadas 2.020 instituições, que receberam conceito de 1 a 5 (notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias). Do total analisado, apenas 25 (1,23%) receberam nota máxima.
Além da Unicentro outras quatro Universidades do Paraná estão entre as melhores do País, conforme o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A primeira colocada é a Universidade Estadual de Londrina (UEL) com IGC Contínuo 3,64 (conceito 4). Em seguida vem a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com 3,58 (conceito 4); a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) com 3,51 (conceito 4), a Universidade Estadual Maringá (UEM) 3,47 (conceito 4), e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com 3,34 (conceito 4).
“O bom desempenho das universidades estaduais públicas em diversos processos de avaliação, reflete os investimentos e o empenho do governo estadual, associado à dedicação dos docentes e agentes universitários, na busca da excelência no ensino superior”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.