quarta-feira, 26 de março de 2014

Comissão de Relações Exteriores debate a atual conjuntura da Ucrânia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Câmara dos Deputados Imagem: Juvino Grosco


A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promove audiência pública hoje (26), para debater a atual conjuntura da Ucrânia, após as recentes manifestações populares, mudanças políticas e a ocupação, por parte da Rússia, do território da Crimeia.
O evento atende solicitação dos deputados Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e Ângelo Vanhoni (PT-PR). Eles ressaltam que o Brasil e a Ucrânia estabeleceram relações diplomáticas há mais de 20 anos e que a comunidade proveniente desse país exerceu forte influência na formação da cultura brasileira.
“A Ucrânia passa por uma conjuntura atípica, sendo hoje, alvo de deslocamento de forças militares de importantes forças internacionais, além de ter um de seus territórios ocupados por exércitos russos”, ressaltam os parlamentares.
Os deputados lembram que a política externa brasileira traz entre seus princípios o respeito à soberania e a autodeterminação dos povos, a solidariedade internacional e a resolução pacífica de conflitos. “A audiência tem como objetivo debater e esclarecer este importante tema e reafirmar o papel do Brasil na busca por uma saída equilibrada e de paz.”
Convidados
Foram convidados para debater o tema com os deputados o presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira, Vitorio Sorotiuk; o presidente da Sociedade Ucraniana do Brasil (SUBRA), Roberto Oresten; e o diretor do Departamento de Europa do Ministério das Relações Exteriores, Oswaldo Biato Júnior.
A audiência ocorrerá no plenário 3, a partir das 11 horas.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.