segunda-feira, 31 de março de 2014

Comissão vai discutir a violência contra profissionais da comunicação



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa vai debater soluções para garantir a segurança dos profissionais de comunicação no Brasil. Representantes dos profissionais de comunicação, do Ministério Público e do Ministério da Justiça vão discutir o tema A Violência contra os profissionais da comunicação. O diretor de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Jornalistas, José Carlos Torves disse que a violência contra esses profissionais sempre existiu.
Ela já vinha acontecendo em alto número. Acontece que depois das manifestações de junho elas cresceram barbaramente. Porque ai os profissionais passaram a sofrer agressões tanto dos policiais como também dos manifestantes.
Como representante dos profissionais, Torves destacou que as ações violentas por parte da Polícia são herança da época da Ditadura Militar.
A agressão que vem da Polícia Militar ela ocorre por uma má formação dos profissionais, que ainda tem nas suas escolas o aprendizado e as técnicas que eram usados durante a Ditadura Militar. Como não houve uma modernização para tratar com a imprensa continuam cometendo os mesmos abusos de agressão apreensão de material, enfim, essas coisas que precisão mudar na nossa sociedade.
A Audiência Pública pode resultar na criação de projetos que combatam a violência contra profissionais da comunicação. Os requerimentos para a audiência foram apresentados pelos senadores Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, e Ana Rita, do PT do Espírito Santo.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.