By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Francisco Coelho (Rádio Senado) – Imagem: Divulgação
“Uma regressão que não tem nada tem a ver com o texto da lei que foi aprovada. Ela tem outra consequência. A redução na oferta dos cursos de técnicos em contabilidade e o próprio reconhecimento do aluno que o curso não dá para ele as condições necessárias para ele exercer a profissão no conjunto das prerrogativas profissionais que ele tem pela lei”.
O contador e professor universitário, Marcone Haham falou que as atividades de técnico e contador têm atribuições diferentes no mercado de trabalho. E por isso ele acredita que é importante manter o registro dos técnicos.
“Nós precisamos de alguém para fazer o registro, elaboração... E me parece que o técnico cai muito bem aqui. Nós precisamos ter alguém para analisar, pra revisar e estudar e me parece que o contador cabe muito bem aqui. Então porque extinguirmos a profissão do técnico”.
O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, autor do pedido para a audiência pública falou da importância do debate.
“É neste momento, em que a controvérsia vai ao debate e a gente procura buscar caminhos do entendimento.”
Os técnicos em contabilidade só têm até junho de 2015 para fazer o registro profissional. A partir daí apenas os bacharéis em ciências contábeis vão poder obter o registro.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.