sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Quatro pontos do litoral do PR estão impróprios para banho, alerta IAP



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Arnaldo Alves

O segundo boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), nesta sexta-feira (27), apontou quatro locais impróprios para banho nas praias do litoral do Paraná. A qualidade da água foi medida em toda a orla litorânea e em mais de 17 pontos na costa oeste e norte, no interior do Paraná.

Dos 90 quilômetros de costa do litoral, 800 metros apresentaram condições impróprias para banho. Os trechos estão na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, no Balneário Flamingo, em Matinhos, no Balneário de Caieiras, em Guaratuba, e na Praia da Ponta da Pita, em Morretes e Antonina. O último boletim, divulgado na sexta-feira (20), indicou três locais impróprios.
Os locais estão sinalizados com bandeiras vermelhas. A bandeira azul indica que a água possui bons índices e que pode ser aproveitada. Na costa oeste e norte, todos os pontos monitorados pelo IAP estão próprios para banho.
De acordo com a diretora de monitoramento ambiental e controle da poluição do IAP, Ivonete Chaves, a alteração da balneabilidade no litoral se deve ao aumento da concentração de veranistas na região.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.