segunda-feira, 22 de julho de 2013

Menino amputado inglês de 05 anos se inspira em atleta brasileiro

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Divulgação

Novo recordista mundial dos 200m T43, Alan Fonteles se consagrou como exemplo de garra e superação. Além dos títulos internacionais, o paraense de 20 anos tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do planeta. O pequeno Rio Woolf é um dos mais entusiasmados com os feitos do corredor paralímpico brasileiro. O garotinho inglês de apenas 5 anos, amputado na perna direita, repetiu o gesto de comemoração de Fonteles após o recorde no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Lyon.
Rio precisou amputar a perna direita quando tinha apenas 14 meses de vida, em decorrência de um problema congênito. Mas não se deixou abater e logo começou a desenvolver uma forte paixão pelo atletismo. Durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Londres 2012, o inglesinho era presença constante no Estádio Olímpico de Stratford.
O interesse de Rio pelas pistas chamou a atenção de Jonnie Peacock, britânico que venceu os 100m T44 dos Jogos de Londres. O corredor de 20 anos, também amputado na perna direita, mediou o contato entre os pais do menino e uma fabricante de próteses, que se comprometeu a desenvolver o aparelho ideal para que Rio pudesse desenvolver seu potencial para o esporte.
Como presente de Natal, Rio ganhou uma prótese personalizada, produzida com lâmina de fibra de carbono e decorada com a imagem de Fireman Sam, um popular personagem de desenho animado na Inglaterra. O garotinho já participa de algumas provas especiais para crianças amputadas e, inspirado por ídolos como Alan Fonteles, não esconde o sonho de chegar a disputar uma medalha paralímpica no futuro.
Enquanto avança no caminho do esporte, Rio continua ligado nas principais competições paralímpicas do atletismo. No domingo, o ídolo Alan Fonteles cravou 20s66 nos 200m da classe T43 e derrubou o recorde mundial que ainda era sustentado por Oscar Pistorius. Em homenagem à namorada Lorrany Moura, Alan comemorou a vitória fazendo um gesto das mãos com a inicial da amada. O brasileiro ainda aproveitou as câmeras do mundo todo para reafirmar o compromisso de casamento com Lorrany.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.