domingo, 26 de maio de 2013

Rosberg vence o GP de Mônaco na F1



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Globo Esporte Imagem: Globo Esporte

Para Nico Rosberg, da Mercedes, um fim de semana inesquecível em Mônaco. Para Felipe Massa, dois dias para apagar da memória. Neste domingo, o brasileiro abandonou a corrida ao bater de forma idêntica ao acidente sofrido no treino livre da manhã de sábado, que o tirou da sessão classificatória. Massa saiu do carro caminhando, mas seguiu para um hospital da região, para realizar exames por precaução e passa bem.
Desfecho desastroso para Massa, esplêndido para Rosberg. Em um charmoso GP prestigiado pela família real de Mônaco, e por astros como a atriz Cameron Diaz, o ator Michael Douglas e os cineastas George Lucas e Roman Planski, a estrela do piloto alemão brilhou mais alto. Nas ruas de Monte Carlo, Nico conseguiu evitar a sina das duas corridas anteriores, quando não conseguiu vencer após largar na pole position. Seu primeiro triunfo na temporada veio de forma irretocável. Conseguiu administrar o desgaste dos pneus e se manteve sempre na ponta, mesmo em uma prova tumultuada, com direito a duas entradas de safety car (carro de segurança) e uma bandeira vermelha em razão de acidentes. Foi a coroação de um fim de semana perfeito, onde Nico dominou os três treinos livres, fez a pole position e liderou todas as voltas da corrida. A segunda vitória de Nico na carreira teve um sabor ainda mais especial. Ele repetiu o feito do pai, o finlandês Keke Rosberg, nas mesmas ruas de Monte Carlo, trinta anos depois.

Confira o resultado final do GP de Mônaco:
1 - Nico Rosberg  (ALE/Mercedes)
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR)
3 - Mark Webber (AUS/RBR)
4 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
6 - Jenson Button (ING/McLaren)
7 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
9 - Paul Di Resta (ESC/Force India)
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
12 - Valteri Bottas (FIN/Williams)
13 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
14 - Max Chilton (ING/Marussia)
15 - Giedo Van der Garde (HOL/Caterham)

Abandonaram a prova:
Sergio Pérez (MEX/McLaren)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Daniel Ricciardo (AUS/STR)
Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth)
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Charles Pic (FRA/Caterham-Renault)



 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário