quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rodovia Transbrasiliana (BR-153) do trecho Imbituva a Alto do Amparo vai sair do papel



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



O mês de setembro de 2009 vai ser o mês que vai ficar marcado na historia da BR-153, pois neste mês que o trecho entre Imbituva até Alto do Amparo, fosse incluído no PAC 2.

Foi mês, através da deputada Luciana Rafagnin/PT, que uma comitiva com o prefeito de Ipiranga na época, Luis Carlos Blum e Vilmar Luis Montani, que foram recebidos pelo superintendente regional  do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago.

Eu como repórter, acompanhei esta reunião pela revista Exclusiva, pois a obra só foi incluída no PAC 2 por um detalhe, se não poderia ter ficado de fora, se não fosse aquela reunião.

Acreditamos que em julho esse projeto deve estar devidamente assinado e nós poderemos lançar a licitação para execução da obra, falou Jose da Silva naquele mês.

Já a deputada Luciana destacou a luta do povo da região pela Transbrasiliana e como o movimento pela ferrovia passe pela nossa região.

Luis Carlos Blum ficou muito contente de estar participando da reunião e agradeceu por  essa união pelo bem da região e como ficou confiante que a obra iria sair do papel.

A obra está com um orçamento estimado de R$ 111 milhões.

A licitação está marcada para acontecer em dezembro deste ano e de se iniciar em março de 2014.

E neste mês, no Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas em Pinhais, a obra foi citada no discurso da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, tanto como este trecho e também a recuperação do trecho de Paulo Frontin até a divisa com Paraná e Santa Catarina.

Confira o pronunciamento  da ministra Gleisi Hoffmann:

Confira a entrevista da ministra Gleisi Hoffmann para repórter Élio Kohut:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.