quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A volta de Felipão na Seleção será confirmada amanhã



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Dez anos após conquistar o pentacampeonato mundial, o técnico Luiz Felipe Scolari está de volta à seleção brasileira. Segundo a Folha apurou, o treinador será anunciado nesta quinta-feira como substituto de Mano Menezes, demitido na última sexta. Luiz Felipe Scolari venceu a disputa com o técnico do Fluminense, Abel Braga, que era o preferido do presidente da CBF, José Maria Marin. Antes de conversar com Scolari, o dirigente conversou com o atual técnico campeão brasileiro, mas não acertou a contratação.Luiz Felipe Scolari já chegou a um acordo com a CBF. A única coisa pendente é a definição do coordenador técnico da seleção principal, que vai substituir o cargo de diretor de seleções, extinto pela CBF após o pedido de demissão de Andres Sanchez. José Carlos Brunoro, diretor executivo do Audax e diretor da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e Carlos Alberto Parreira são cotados para assumirem o cargo. Brunoro já conversou com Scolari. Milton Cruz será convidado para fazer parte da comissão técnica. Ele seria o elo de ligação entre as categorias de base e a seleção principal Scolari assume o comando da seleção brasileira a sete meses do início da Copa das Confederações, que será realizada entre 15 de junho e 30 de junho no Brasil. A competição é considerada pela Fifa como evento-teste para a Copa do Mundo, que acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.
SCOLARI
Scolari volta credenciado para a seleção brasileira após o pentacampeonato de 2002. Na oportunidade, o treinador assumiu a equipe a menos de um ano da Copa do Mundo do Japão/Coreia do Sul. Na época, Scolari ocupou a vaga de Emerson Leão, que foi demitido após a Copa das Confederações. Leão tinha substituído Vanderlei Luxemburgo, que também perdeu o cargo.O treinador era unanimidade entre os torcedores. Hoje, Scolari é visto com outros olhos. Em setembro, foi demitido do Palmeiras. Em dois anos na equipe alviverde, conquistou apenas a Copa do Brasil. Depois de comandar a seleção brasileira no pentacampeonato mundial, Scolari assumiu a seleção de Portugal e foi vice-campeão da Europa-2004. Dois anos depois, foi quarto colocado na Copa do Mundo-2006. Ele ainda dirigiu Portugal na Europa-2008, quando foi eliminado pela Alemanha nas quartas de final. Logo após, deixou o selecionado português para assumir o Chelsea. Porém, ficou menos de um ano no clube inglês e foi demitido.O treinador ainda se aventurou no Bunyodkor do Uzbequistão, onde conquistou o Campeonato Uzbeque de Futebol de 2009.
Em 2010, Scolari assumiu o Palmeiras, mas não obteve sucesso. O treinador se envolveu em polêmicas com jogadores e conquistou apenas o título da Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.