quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Goias perto da Libertadores


O Goiás venceu o primeiro round da inédita final da Copa Sul-Americana com um triunfo por 2 a 0 sobre o Independiente, no Serra Dourada lotado, na última semana. Agora as duas equipes se reencontram nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília, 21h no horário local) para resolver quem fica com a taça. Desta vez o time argentino joga em casa, em Avellaneda, com lotação esgotada: 40 mil pessoas são esperadas para a partida. Mas o Esmeraldino tem a vantagem nas mãos.
O time goiano pode perder por até um gol de diferença que será campeão. Um triunfo argentino por dois gols de diferença leva a decisão para pênaltis, e os donos da casa precisarão fazer três se quiserem dar a volta olímpica no tempo regulamentar. O clima de guerra foi instalado a partir do momento em que os hermanos não deixaram o visitante treinar em Avellaneda, mesmo após se comprometerem por escrito. Em campo, o clima pode ser ainda mais tenso.
Afinal, quem for campeão estará classificado para disputar a Libertadores de 2011, entrando na fase inicial e eliminatória. De um lado, o Goiás busca a glória e o alento de ser feliz no mesmo ano em que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. De outro, o Independiente tenta ser campeão internacional depois de 15 anos de jejum. A última taça foi a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1995.
O jogo terá um trio de arbitragem colombiano. Oscar Ruiz apita a partida, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo.
Goiás: Artur Neto já avisou que não fará mudanças na equipe que enfrentou o Independiente na última quarta e venceu por 2 a 0. O time é: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto e Rafael Moura.
Independiente: Antonio Mohamed, conhecido como "El Turco", não confirmou sua escalação, mas como precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis deve optar por um time mais ofensivo. A equipe provável é: Navarro, Tuzzio, Matheu, J. Velázquez e Lucas Mareque; Cabrera, Battion, Fredes e Martinez; Rodriguez e Parra.
Texto e foto: Globo
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.