O primeiro round da inédita final da Copa Sul-Americana começa nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada. Goiás e Independiente, estreantes na decisão da competição, começam a batalha para decidir o campeão internacional que vai abocanhar um lugar na Libertadores de 2010. Para o time goiano o título é a salvação de um ano de tristeza com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Desacreditado desde o início, o Esmeraldino passou por jogos duros, eliminou o favorito Palmeiras nas semifinais e chegou ao fim fortalecido. O time argentino, também em baixa no seu país, busca uma taça internacional depois de 15 anos.
A novidade é que na final a regra do gol fora ter mais peso para de valer, ou seja, o que vai contar é o saldo de gols ao fim das duas partidas (a segunda será na semana que vem, na Argentina). O visitante tenta deixar o Serra Dourada sem sofrer gols, ou tomando no máximo um. Os goianos querem fazer um bom resultado em casa para segurar a barra fora.
Goiás: Artur Neto deve colocar em campo o mesmo time que eliminou o Palmeiras no Pacaembu, na última quarta-feira, com a vitória por 2 a 1, pelas semifinais. A única mudança possível é a entrada de Felipe na vaga de Otacílio Neto. O time provável é: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto e Rafael Moura.
Independiente: Antonio Mohamed, conhecido como "El Turco", virá com uma formação bastante fechada, priorizando a marcação para depois se arriscar nos contra-ataques. Ele ainda tem uma dúvida entre Parra e Pato Rodriguez. O time provável é: Navarro, Velasquez, Tuzzio e Galeano, Godoi, Cabrera, Fredes, Battion e Mareque; Parra e Silvera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.