quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Prudentópolis reduz em 83% as mortes violentas intencionais em 2021

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação
A 7ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) do Paraná diminuiu em 12% o número de mortes violentas intencionais. A Região abrange 14 municípios do Centro-Oeste, e entre eles, está Guarapuava. Assim, os dados divulgados nessa segunda (21), se referem a comparação de 2020 com 2021.
Entre os municípios da 7ª AISP, Prudentópolis está entre os que tiveram ações mais efetivas. Isso porque, o número de mortes caiu 83%, de 12 para apenas dois. 
Continua depois da publicidade
Além disso, Pinhão também se destacou com a queda de 42%. O reflexo das ações policiais impactaram na diminuição de 14 mortes para apenas oito.
Dessa forma, o Relatório Estatístico Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) abrange todas as AISPs do Estado. No documento, são listadas as ocorrências que envolvem Mortes Violentas Intencionais (MVI). Por exemplo, homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e feminicídio.
GUARAPUAVA
De acordo com os dados, Guarapuava reduziu em 2% as mortes violentas. Em 2020, houve 38 mortes, já em 2021, esse número caiu para 37. No entanto, o número de ocorrências de homicídio doloso permaneceu no mesmo, ficando em 33.
Já latrocínio teve um registro a mais e lesão corporal finalizou 2021 com uma ocorrência a menos. Em contrapartida, o município registrou uma morte de feminicídio em setembro de 2021.
NO PARANÁ
Os dados da 7ª AISP seguem o ritmo do Paraná. Conforme o relatório, o Estado também registrou queda de 5,7% no número de mortes violentas intencionais em 2021. 
Continua depois da publicidade
Os indicadores apresentam a redução total de 2.113 mortes em 2020 para 1.993 em 2021.
De acordo com com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, a redução indica as estratégias adotadas pelas polícias.
Nossas polícias estiveram mais presentes e as ações investigativas mais eficientes. A partir destes dados, faremos análises e planejamento para este ano, no sentido de melhorar os índices onde ainda é necessário e também oferecer mais segurança à população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.